TRANSLATOR

INDEPENDENTE DE ACORDO, VOCÊ É A FAVOR DE QUE A GUARDA COMPARTILHADA SEJA A GUARDA PADRÃO NO BRASIL?

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Será DEUS sexista? - Com a palavra a Igreja Universal - Dona da Rede Record

Após o absurda, porém já esperada, desclassificação da Seleção Brasileira, a procura de conforto mudei a TV de canal. Qual não foi minha surpresa e espanto ao assistir no programa RECORD NOTICIAS, onde a Sra. Luciana Liviero, apoiada pelo Sr. Percival de Souza, noticiava de forma
totalmente tendenciosa e com enorme destaque, situações do tipo "homem bate na mulher" , "pai visita a filha e não devolve" !

Reparem que EM MOMENTO ALGUM DESTAS REPORTAGENS se referiam a violência enquanto violência doméstica mas, a exemplo de algumas ridículas leis valoriza-se a agressão quando esta ocorre em um ÚNICO E DETERMINADO sentido!
Até parece que, em sentido contrário, da mulher para o homem, tal situação não exista!
Afinal , são eles contra a violência de homem contra mulher ou contra a violência doméstica ?

Na outra reportagem, sinceramente não sei como isto pode, ainda, gerar algum tipo de IBOPE, "pai leva filho e não devolve". Ao que parece apenas pais fazem isto, segundo os "estudos da Rede Record", não há no mundo situação em que a mãe, coitadinha, proceda de tal forma. Pelo menos isto nunca vira manchete !

Pior ainda se considerarmos que esta emissora é controlada pela Igreja Universal a qual seguindo os ensinamentos de Jesus prega (e deve crer) que todos somos iguais, e não sexistas, dando a este ou aquele qualquer direito ou dever em função de seu sexo.
Pelo menos, na bíblia que eu lí, não existia isto !

Que fique claro que, não quero defender o homem agressor, ou a mulher agressora, o pai inconseqüente, ou a mãe inconseqüente. Mas, dada a penetração e influência de um canal de TV, seus noticiários tem de ter a RESPONSABILIDADE de contribuir para a evolução da sociedade e não da manutenção de seus preconceitos.
Tenho certeza de que, se certos redatores pensassem um pouco mais detidamente sobre aquilo que colocarão no ar, teríamos matérias de muito melhor qualidade (ou pelo menos alguma), e a contribuição, real, para a evolução do país. Afinal, a pessoa comum tem o direito de "falar besteira", o jornalista NÃO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário