TRANSLATOR

INDEPENDENTE DE ACORDO, VOCÊ É A FAVOR DE QUE A GUARDA COMPARTILHADA SEJA A GUARDA PADRÃO NO BRASIL?

segunda-feira, 16 de maio de 2011

PODER LEGISLATIVO É OBRIGADO A COLOCAR O JUDICIÁRIO EM SEU LUGAR

Por que será que em nosso país, o qual se intitula democracia, o poder judiciário é tão relapso e indiferente para com a legislação, preferindo, via de regra, aplicá-la como melhor aprouver ao magistrado e não na razão e no sentido em dezenas de congressista a aprovaram ?
Estará o poder judiciário acima dos desejos do povo e da determinação das leis promulgadas pelo Congresso Nacional ? E se estiver (ou ao menos achar que pode estar) será isto democracia ?

O descaso da maioria dos representantes de nosso judiciário para com "a real intenção do legislador" chegou  a um ponto tão descabido e a uma afronta ao poder legislativo que obrigou a este último, na figura do ilustre e valente Deputado Arnaldo Faria de Sá, a propor um projeto de lei, hoje na CSSF - Comissão de Seguridade Social e Família, o qual "explica" aos representantes do poder judiciário o significado legítimo da lei  11.698/2008 - Lei da Guarda Compartilhada, e como tal dispositivo é para ser aplicado independente da vontade ou crença pessoal de cada juiz !

É lamentável, porem a atitude do deputado extremamente louvável, que em um país que se diga "democrático", ou um judiciário que se considere pertencente a uma democracia, em uma nação onde o mais alto órgão do poder judiciário, no caso o STF, demonstre seu repúdio a Alienação Parental, que magistrados, na maioria das vezes de primeira instância, balizem suas decisões em suas crenças particulares e não no "império da lei" !

Meus parabéns ao deputado e, sugiro a todos que também o cumprimentem e escrevam ao presidente da CSSF, deputado Saraiva Felipe, pedindo o rápido trâmite, e aprovação,  do projeto



Vejam aqui a integra do PL 1009/2011     

2 comentários:

  1. Prezado Editor do blog, fui apresentado a este a alguns segundo, e confirmo, gostei desta postagem, ELA REFLETE A REALIDADE BRASILEIRA, um judiciário OMISSO, NEGLIGENTE no que se tange DIREITOS e que vai além do inconcebivel, COIBE DIREITOS de INDEFESOS em prol de POLITICAS LOCAIS ou de quem PAGA MAIS, é isto mesmo, um escânda-lo...

    EU, (e mais 6 crianças) sabemos bem o que é o termo "a justiça é cega", na realidade ela é VESGA e enxerga o lado politico dos fatos e não o lado justo e real...

    Lamentavel, BRASIL, PAÍS DEMOCRÁTICO onde??? Para quem???

    Apartir de hoje sou mais um seguidor deste blog (se me aceitar claro), que é mais uma forma que eu tenho de manifestar meu REPUDIO aos HOMISSOS, NEGLIGÊNTES, CORRUPTOS que não ENFRENTAM PEDOFILIA ou qualquer outra forma de ABUSO CONTRA MENORES em favor de DINHEIRO ou POLITICAGEM!!!!

    por LJAlmeida - Votuporanga - São Paulo - Brasil.

    BRASIl, um PAÍS pela INFÂNCIA SAUDAVEL!!!

    ResponderExcluir
  2. CARA...APROVADO O QUE VC DISSE,,,O JUDICIÁRIO É ASSIM MESMO...VALEU AMIGO

    ResponderExcluir